Se perguntarmos a uma “mãe se ela gostaria que sua presença no mundo contribuísse para torná-lo um lugar melhor para seu filho, com certeza a resposta seria “SIM”. Mas, então, se perguntarmos o que ela planeja fazer para dar a sua contribuição e viver de acordo com seus valores, talvez terá dificuldade em responder. Descobrir qual é a missão de vida, definir os principais valores e examinar cuidadosamente todos os papéis importantes que desempenha é o primeiro grande passo, eles irão te conectar primeiramente com o seu filho, sua família.

Falo de valores fundamentais, tais como:

  • respeito pela vida humana,
  • respeito de uns pelos outros,
  • da necessidade de cooperação,
  • de um trabalho em conjunto harmonioso pelo bem comum.

É preciso entrar com contato com os valores mais profundamente enraizados em nosso íntimo e viver de acordo com o que é mais importante pra nós.
Muitas mães dizem que sentem que a vida não é do jeito que elas gostariam que fosse. Desejam algo mais. Muitas alcançaram grande sucesso na vida profissional, mas ainda assim admitem que anseiam por conhecer algo mais profundo e satisfatório quando se fala de conexão com filho e família, ou seja, a base.
Te convido a parar e pensar: O que te impede de encontrar as respostas que geram essa angústia?
Seria conciliar seu estilo de vida com os seus valores?
Os questionamentos acima expressam a dor que as “mães” sentem por ter perdido o contato com as coisas que mais importam, com a base, com os seus valores.

Se você leu até aqui é porque fez algum sentido para você.
Deixo aqui um convite especial para você “mamãe conectada”, acompanhe as nossas redes sociais na próxima semana, irei trazer conteúdos práticos que poderá fazer com que esses valores profundamente enraizados e objetivos entrem em ação em sua vida diária.
“Você conhecerá a profunda paz interior, trazida por um modo de viver regido por sua própria bússola íntima, e que libertará o poder e o potencial que talvez nem perceba que possui, mas que existe e que ajudará a realizar aquilo que é mais importante para você, seu filho e sua família”.

Por, Janes Dinon Ortigara – Coach

Gostou? Compartilhe!

Tem dúvidas? Pergunte às nossas especialistas através das nossas redes sociais.

Facebook | Instagram

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.