ABC das Emoções - JDO Consultoria - Florianópolis

PROJETO ABC DAS EMOÇÕES

Foi pensando na necessidade de identificar padrões de pensamentos que influenciam suas emoções e comportamentos no dia a dia das crianças que surgiu o projeto “ABC das emoções”.  O principal objetivo é o crescimento e desenvolvimento emocional de crianças e suas famílias, de forma lúdica, com ferramentas testadas, composto por uma equipe multidisciplinar qualificada, proporcionando feedbacks com as famílias e, claro, com embasamento nas áreas de estudo: psicologia positiva, coaching, PNL, KidCoaching, Gestalt terapia, arteterapia, bioenergética corporal, neurociência, medicina e pedagogia.

Sabemos que a forma como a criança interpreta as situações influenciam diretamente suas emoções e seus comportamentos. E o nosso desafio é levar as crianças ao entendimento sobre suas emoções e quando estiverem desordenadas, terão condições de encontrar formas saudáveis de lidar com seus sentimentos, emoções e comportamentos.

Saber sentir, pensar, nomear, verbalizar e ter o comportamento ideal é ser educado emocionalmente. Sendo assim, conseguirão expressar-se melhor, facilitando a resolução de conflitos enfrentados em sua rotina diária com toda sua família e sociedade.

 Com a rotina pesada das famílias, muitas vezes não é possível trabalhar a parte emocional e comportamental tanto da família quanto das crianças. Assessorar a família faz parte do processo, através de encontros individuais, em grupos e palestras, será formado uma rede de apoio para o grande desenvolvimento emocional das crianças, prevenindo diversos problemas emocionais na fase adulta e proporcionando a conexão entre os membros da família.

Você sabe qual o maior ganho que a alfabetização emocional pode proporcionar ao seu filho?

A criança que entende melhor sobre o seu próprio mundo emocional tem uma chance maior de ser ela mesma.

E isso tem inúmeras implicações positivas          

Crianças que fortalecem seus sentimentos tendem a:

  • Reagir menos intensamente às frustrações
  • Desenvolvem uma autoestima maior
  • Entendem melhor o comportamento das outras crianças
  • Se comunicam com mais clareza
  • Estabelecem relações mais amorosas
  • Colaboram mais com as pessoas a sua volta

A alfabetização emocional também atua na promoção da saúde mental, estado de bem estar na qual o indivíduo consegue se desenvolver de maneira plena utilizando suas próprias capacidades.

Educação das emoções está ligada indiretamente como uma ferramenta para evitar comportamentos autodestrutivos, porque torna o indivíduo mais forte e equilibrado para fazer boas escolhas

“Se pudermos reorientar nossos pensamentos e emoções e reorganizar nosso comportamento, então poderemos não só aprender a lidar com o sofrimento mais facilmente, mas, sobretudo em primeiro lugar, evitar que muitos deles surjam”.       Dalai Lama

Defendemos e entendemos que relações que constituem a criança, são as relações com a família.  E a importância para o desenvolvimento infantil são orientações coerentes e relações saudáveis.

Se você se identificou com algum com o tema, venha conosco!