Feedback pensado na mesma perspectiva

Olá, me chamo Janes, hoje vim contar um pouco da minha história para quem ainda não me conhece. Confesso que minha trajetória até aqui é cheia de experiências muitas boas e algumas muito ruins, para não dizer trágicas rsrsrs mas como o bom e velho ditado “o que não te derruba, te fortalece”, aqui estou, firme e forte para levar muitas informações, dicas e conteúdos que irão te ajudar no seu dia a dia.

Quando eu iniciei na área de gestão de pessoas eu não tinha a mínima ideia de quão desafiador era trabalhar com pessoas, liderar equipes, conhecer as demandas e acima de tudo, como era maravilhoso e gratificante fazer parte do crescimento tanto pessoal e profissional das pessoas.

Por muitas e muitas vezes eu me senti como a fábula sobre um homem e um tigre, que era mais ou menos assim: um tigre faminto perseguia um homem que, desesperado, voltou-se para o animal e gritou com todas as forças: “Por que você não me deixa em paz?” O tigre prontamente respondeu: “Por que você é tão apetitoso?” Moral da história: em qualquer comunicação entre duas pessoas ou neste caso homem e o tigre há sempre mais de uma perspectiva. Algumas vezes não compreendemos isso porque olhamos apenas em uma direção e não além.

Hoje, percebo que o grande vilão dos gestores e líderes na elaboração e no processo de feedback é ter a compreensão, orientação e subsídios específicos no que diz respeito ao perfil comportamental de cada colaborador, para que na prática possamos promover maior conexão e engajamento, gerando resultados mais efetivos na vida pessoal e nas empresas por meio de um feedback eficaz.

Ou seja, o feedback deve ser pensado e elaborado focado na comunicação de uma boa mensagem, que possa trazer mudanças, melhorias, encontrar o melhor momento para transmití-la e por fim, saber comunicá-la.

Se você leu até aqui, deve estar se perguntando: Tá Janes, isso não é novidade … e eu te respondo: não, não é novidade … porém te desafio a pensar e analisar se você e sua equipe não tem dificuldades e que tudo funciona muito bem, quando se fala de entregas, comunicação, feedback, produtividade.

E aí? Se sentiu confortável? SIM ou NÃO?

Muito bem, chegamos no ponto mais IMPORTANTE, porque mesmo sabendo continuamos tendo tantos problemas, dificuldades no dia a dia em lidar com equipes, porque a produtividade não aumenta se temos tudo que a equipe precisa para produzir?

Sabe por qual motivo? Muitas vezes não estamos olhando para a MESMA DIREÇÃO, não estamos tendo a MESMA PERSPECTIVA.

O workshop foi pensado em todas as frentes e principalmente por saber que a prática do feedback de forma correta e integrante de uma gestão de pessoas ser um fator propulsor de crescimento, já que afeta diretamente no esforço e energia na mesma direção para atingir resultados, no entusiasmo e felicidade dos envolvidos no processo, conectando e incentivando os colaboradores a um propósito maior dentro de um ambiente colaborativo, alinhado aos objetivos e perspectivas da empresa.

As pessoas mudaram, o mundo mudou, e isso demanda principalmente da área de Recursos Humanos e dos líderes dentro das organizações uma transformação a qual deve ser constante e madura.

Criar tempo para ouvir e se conectar com as pessoas é sabedoria. Esse novo formato exige conexão com nós mesmos, o que traz a sinergia e abre espaço para acreditar que nós somos os grandes responsáveis pelos resultados que colhemos, sejam eles bons ou ruins.

Te espero dia 14 de Dezembro, àss 14 horas!

Workshop – Feedback roubado

O Workshop que vai transformar vilões em verdadeiros heróis da produtividade e alta performance na sua empresa.

O objetivo deste workshop é de fornecer a compreensão, orientação e subsídios específicos e práticos para que você possa promover maior conexão e engajamento entre os colaboradores, gerando resultados mais efetivos na vida pessoal e nas empresas.

Saiba mais sobre o evento e garanta sua inscrição agora mesmo – https://bit.ly/3ocNpsW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *