Não perca seus talentos

Não perca seus talentos!

Quem nunca?? Uma das maiores decepções na minha experiência de gestão de pessoas é ter grandes talentos na equipe, porém perdê-los.

Lembro uma vez que tinha um estagiário que era muitooo bom, fora da curva na sua produtividade, então pensei, não podemos perdê-lo, vou me antecipar e fazer uma proposta antes que o estágio acabe e ele comece a procurar outra oportunidade.

Fiz então uma conversa com ele, um feedback positivo, focado nas qualidades dele, nos resultados que ele trazia para a empresa e o quanto queríamos que ele permanecesse na empresa no final do estágio.

O que eu não esperava era a resposta dele, infelizmente eu não tenho interesse, não me vejo crescendo aqui na empresa, já tenho outro projeto fora daqui.

Na hora lembrei de uma frase que ouvi em um filme que assisti alguns anos e me marcou muito, que era mais ou menos assim: “não deixe a fervura por muito tempo, ela pode derramar e apagar a chama”, o que naquele momento fez todo sentido.

Nós tínhamos deixado a fervura apagar a chama, perdemos o time … faço aqui um pedido especial para você que tem talentos em sua equipe ou que já perdeu grandes talentos. Não deixe de comunicar, passar a mensagem correta e no tempo certo.

Aproveite e descubra novas habilidades e competências em seus colaboradores e faça de 2021 o seu ano de conquistas e resultados juntamente com seus talentos. Conheça melhor o perfil de cada profissional e tenha equipes mais produtivas e alinhadas com os objetivos da empresa.

Workshop

Elaboramos um Workshop Especial com um único objetivo, fornecer a compreensão, orientação e subsídios específicos e práticos para que você possa promover maior conexão e engajamento entre os colaboradores, gerando resultados mais efetivos na vida pessoal e nas empresas.
Programe-se, e traga sua equipe!

Feedback Roubado Dia 14 de dezembro, às 14h, online e gratuito!
Saiba mais sobre o evento e garanta sua inscrição agora mesmo – https://bit.ly/3ocNpsW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *