Está com falta de tempo para criar uma cultura de feedback, seja na empresa ou em sua vida pessoal?


Vem comigo que vou te contar um pouco de como você pode dar e receber feedback sem prejudicar ou tirar o seu tempo.


Por muitos anos eu vivi uma cultura de falta de tempo x não ter processo de feedback = me sentia sem rumo, sem perspectiva e muitas vezes com medo.


Medoooo simmmm, porque quando o feedback acontecia era um clima muito tenso, mesmo que era apenas para cumprir “mais um processo”da equipe, do gestor ou do próprio RH.


Eu era muito nova e não entendia muito bem como e porque isso acontecia.
Eu estava inserida em um cultura que não tínhamos como saber se estávamos indo bem ou não.


Não sabíamos quais eram as expectativas em relação ao nosso trabalho, falo nosso, porque eu estava inserida dentro do RH, o que por vezes era mais grave ainda.

Imaginem que quando a direção decidia demitir alguém, era o RH o responsável por comunicar, sem saber o porque da demissão.


Se o colaborador questionava, como era de costume, por que estava sendo demitido, tínhamos apenas que dizer “não sabemos”, fale com a direção.
Ao relatar essa minha experiência, fico imaginando … se tínhamos investido um tempo mínimo que fosse, na cultura, no processo de feedback, o quão melhores tínhamos sido para todos a nossa volta.


Pensem comigo, o que é melhor:
NÃO FAZER NADA ou FAZER UM POUCO A CADA DIA

E ter um resultado, mesmo que seja mínimo. Isso se aplica em todas as áreas da nossa vida, simboliza a mentalidade da empresa, das pessoas que estão nela em busca do crescimento diário.


Haaa eu ia esquecendo de falar, o RH dessa empresa era uma área que ao invés de ser a responsável por olhar e cuidar das pessoas, era a que causava o “terror”.


Sabem porquê?
Toda vez que a gente ligava para alguém ou pedia para passar no RH, gerava pânico nas pessoas, a primeira coisa que vinha na cabeça delas ou perguntavam era: vocês vão me demitir?


Gente imaginem como era, então: se você está lendo este post, não deixe isso acontecer na sua empresa, na sua vida, por falta de tempo.


Caso você não investe ainda e quer começar a fazer isso, comece o processo do  feedback do jeito certo para economizar tempo e dinheiro.

Se realmente quer investir começando pela forma certa, clica no link da bio e assista ao Workshop Feedback Roubado gratuitamente.


Depois comenta o que achou!
Quer saber mais ou tem alguma dúvida sobre nosso treinamento de Feedback para equipes acesse todas as informações aqui.

Venha aproveitar as minhas experiências e economize seu tempo, faça do jeito certo, boraaaa!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.