Todos nós temos algum tipo de dificuldade, no entanto, muitas dificuldades estão ligadas à infância. E se é complicado para um adulto compreender e trabalhar suas próprias dificuldades, como lidar então com as dificuldades que a criança apresente? Dificuldades essas na escola, no convívio com outros, no controle da raiva ou qualquer outra do dia a dia?

Se o problema é driblar a dificuldade de aprender ou memorizar algo, alguns exercícios bem práticos podem auxiliar. Já pensou, por exemplo, em transformar o conteúdo pedagógico em música? E quando esta dificuldade for por algum distúrbio? Bem, nesta situação, o acompanhamento profissional é necessário e, com uma equipe de especialistas, é possível identificar as ações mais adequadas.

Independentemente de ser algo simples ou mais complexo, as dificuldades “tratadas” e trabalhadas ainda na infância tendem a interferir no sucesso profissional do adulto.

Educação positiva: reforço emocional

Reconhecer o que a criança tem de bom, de positivo e reforçar essas características vai criar um reforço emocional positivo. Portanto, com base em aspectos realistas de sua essência, a criança se sentirá mais forte para romper com as situações que exigem mais esforço para reverter.

Pergunte-se: O que meu filho faz bem?

Entender que existem muitos tipos de inteligências, saber perceber qual é a principal dele e reforçar para que essa seja uma porta de entrada para a criação de sua autoestima é algo muito importante.

E lembre-se sempre: ao aplicar uma punição não se propicia uma assimilação de aprendizado e, menos ainda, uma sensação de bem-estar. Educar uma criança é ajudá-la a se disciplinar para conquistar objetivos possíveis para sua idade usando as principais habilidades, talentos e dons a seu próprio favor.

Educação positiva ajuda superar dificuldades

Educar é ainda ajudar a criança a superar suas dúvidas quanto às suas potencialidades e a ter uma visão realista do que lhe é possível fazer e o que terá que se esforçar mais para obter diante dos parâmetros que o mundo oferece.

Educação emocional ensina a pensar, sentir e agir

Você sabia que em Florianópolis existe um espaço pensado e estruturado para o desenvolvimento emocional das crianças? Sim! O projeto ABC das Emoções foi idealizado por quem realmente entende do assunto. Uma proposta diferenciada onde o principal objetivo é o crescimento e desenvolvimento emocional das crianças e suas famílias, de forma lúdica, com ferramentas testadas, composto por uma equipe multidisciplinar qualificada, proporcionando feedbacks com as famílias e, claro, com embasamento nas áreas de estudo: psicologia positiva, PNL, KidCoaching, Gestalt terapia, arteterapia, bioenergética corporal, neurociência, medicina e pedagogia.

Você sabe qual o maior ganho que a alfabetização emocional pode proporcionar ao seu filho? Podemos conversar mais sobre o assunto e tirar suas principais dúvidas sobre o comportamento do seu filho. Deixe seu comentário, envie sua pergunta pelas nossas redes sociais ou mande um whats para (48) 99162-0498.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 3003-Projeto-ABC-as-profissionais3-1-1024x1024.png

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.