treinamento

Planejando seu treinamento

No artigo anterior, explicamos por aqui o que é o coffee break.

Assim, não errar na sua “pausa para o café” é muito importante para o seu treinamento, capacitação, aula ou palestra.

Em primeiro lugar, quem realiza eventos, conhece muito bem a importância do planejamento.

Por isso, hoje preparamos algumas dicas para te ajudar a pensar o seu coffee break.

Mais que uma pausa: faça dele um ponto a mais para o sucesso do seu evento!

O que levar em consideração no seu coffee break

  • Local: o ambiente dedicado ao seu coffee break não deve ser pequeno ou grande demais. Além disso, é preciso garantir uma boa circulação, com o distanciamento necessário, mas também facilitar momentos de interação entre as pessoas.
  • Público: tenha em mente quem é o seu público, quais são os seus hábitos alimentares e se há algum tipo de restrição (vegetarianos, veganos ou alérgicos, por exemplo).
  • Quantidade: na hora de planejar o seu coffee break é preciso saber qual o valor disponível por participante. Isso possibilita que você calcule a comida, sem extrapolar o seu orçamento. Numa média geral, cada pessoa consome 400 ml de bebida, 5 salgados e 3 doces.
  • Horário: os horários definidos para o coffee break do seu evento são decisivos para a escolha das comidas e bebidas. Por exemplo, pela manhã, você pode disponibilizar outras opções além do café e sucos, como iogurtes, cereais, sanduíches e pão de queijo, por exemplo. Já a partir das 11h, caem bem comidas mais fortes, como tortinhas, salgadinhos e refrigerantes. Para intervalos no meio da tarde, aposte em mais opções salgadas do que doces.

Gostou das dicas?

Então prepare o checklist e não deixe de planejar com carinho o momento do coffee break.

No espaço JDO Training Room, além de um lugar incrível para o seu evento, disponibilizamos tudo o que você precisa para organizar o coffee break ideal.

Fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *