Estamos em um cenário, mais do que nunca, que está favorecendo muito para sensação de cansaço, incapacidade, exaustão e mamães sem saber mais o que fazer para o tão cobrado “dar conta”, um verdadeiro desafio. Porém, existem algumas maneiras de conseguirmos tornar a rotina um pouquinho mais leve e mais harmônica para conseguir ver o lado bom da maternidade e tirar o foco de qualquer eventualidade da rotina.
As profissionais do ABC das emoções estão preparando algo incrível para contribuir verdadeiramente com as mamães, que em breve vocês saberão!
Enquanto isso, deixo algumas estratégias para vocês:

Estratégias

1. Entenda que você não precisa, e nem conseguirá, dar conta de tudo sozinha! Mães que relatam que dão conta, é porque aceitam e pedem ajuda. Mesmo com crianças pequenas, algumas coisas elas já podem contribuir com a rotina da casa, além de ajudar você fortalecerá o senso de capacidade da criança. Claro, não vamos exigir perfeição e sim valorizar a ação.

2.Mantenha suas amizades fora da maternidade, tenha amigos para conversar, tomar um café, ir na feira e jogar conversa fora sobre assuntos que não sejam apenas aos filhos.

3.Reserve um tempo só para você! Pode ser um banho demorado, ler um livro, dar uma caminhada, fazer um exercício pelo YouTube, ficar em silêncio ou o que te fizer sentir bem e relaxada. Se você pode contar com alguém, melhor ainda! Mas se não, use aquele tempo que a criança está envolvida com algo e faça o que conseguir dentro da sua realidade, até um fone com música da sua preferência está valendo!

4.Acompanhe o @abc.dasemocoes para mais dicas e vivências que te ajudarão aliviar o momento que estão passando!

Por, Anelise Kowalski.

Gostou? Compartilhe!

Tem dúvidas? Pergunte às nossas especialistas através das nossas redes sociais.

Facebook | Instagram

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.