A quarentena vem nos mostrando muito do que não conseguíamos ver ou parar para ver no dia a dia normal, principalmente quando se trata de “sentido em nossa própria história familiar”.

Já quanto pais, acreditamos que o mais importante da nossa vida é o relacionamento que temos com nossos filhos, o impacto significativo no futuro deles que esta proximidade causa.

E você, sabe qual impacto esse tipo de conexão pai-filho produz?

Você sabia que no final o que realmente importa, é o sentido que encontramos em nossas experiências vividas com nossos filhos?

Nossa influência será mais intensa se tivermos maior sensibilidade nos nossos relacionamentos.

Então: como podemos aproveitar esse período de quarentena e encontrar um novo sentido familiar?

Veja o relato de uma mãe que está mudando o foco do dia a dia, encontrando mais tempo para estar com seus filhos.

Depoimento de mãe – Ida Luciana

Nossos comportamentos influenciam diretamente no desenvolvimento dos nossos filhos até a vida adulta.

Qual história queremos contar quando tudo isso passar?

Quais os sentimentos queremos deixar com nossos filhos?

Vamos ascender a esperança e os sonhos dos nossos filhos, o que queremos para eles é que sejam felizes, com saúde, realizados como pessoas sendo eles mesmos.

Você pai, você mãe pode ajudar muito de uma forma bem simples, prestando atenção às experiências básicas que divide com eles no seu dia a dia.

Para Siegel, Daniel J. (2015) “Saber que nossos filhos vivem com e através de tudo o que estamos vivenciando é uma percepção poderosa que pode nos motivar a começar e continuar nossa jornada no caminho da compreensão de nossas próprias histórias, das alegrias e também das dores”.

Te convidamos a reescrever a história em 2020. Dê também o seu depoimento de mãe e ajude outras mulheres e famílias a compreender como sair de algumas situações que consideram complicadas em seu dia a dia.

Confira também as muitas dicas do projeto ABC das Emoções. Siga as redes sociais Facebook, Instagram e Youtube. Nossas especialistas dão inúmeras dicas para você ajudar seus filhos a encontrar formas saudáveis de lidar com seus sentimentos, emoções e comportamentos.

ABC das Emoções - JDO Consultoria - Janes Dinon

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.