No momento em que vivemos, levando em consideração questões como Covid-19, isolamento social, além de cargas cotidianas, expectativas profissionais, faz com que muitas pessoas acreditem que a saúde mental está em risco.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde mental é representada por um estado de bem-estar, nesse sentido a pessoa tem a capacidade de apreciar a vida, trabalhar e também ter ações colaborativas para o meio em que vive ao mesmo tempo em que conduz suas próprias emoções.

Em outras palavras, quer dizer ter a capacidade de conseguir lidar com sentimentos positivos, como alegria, amor e coragem, e com sentimentos negativos, como tristeza, ciúmes e frustrações.

Muitas pessoas neste momento estão trabalhando em formato Home Office, o que influencia também nesse sentido de desgaste emocional, sabe o termo “levar trabalho para casa”? E quando se trabalha em casa? É muito mais difícil separar os dois, a sensação é de sempre estar trabalhando, descansar se torna mais difícil, a mente não para, sempre absorvendo informação, as redes sociais, os vídeos, os áudios.

Se você leu até aqui e percebeu que passando por situações como as citadas, é de extrema importância parar um momento e refletir sobre as suas emoções e também prevenir o adoecimento mental.

Para te ajudar nesse sentido aqui vão algumas dicas.

Exercícios Físicos

 Faça alguma atividade física, isso é essencial para quem quer cuidar da saúde mental. Inicie escolhendo um exercício que lhe dê prazer e dedique no mínimo 30 minutos por dia, três vezes por semana, para poder colher os benefícios do hábito

Alimentação saudável

O bem-estar físico e o emocional estão interligados. Uma alimentação que não é regrada pode deixá-lo indisposto e prejudicar sua saúde.

Faça meditação

Com a mente quieta e silenciosa, conseguimos administrar as situações cotidianas com coerência.

  Afaste-se de relacionamentos tóxicos

Para manter saúde mental, é de grande importância manter-se afastado de relacionamentos tóxicos, em que agressões psicológicas ou até mesmo físicas são constantes.

Relações assim podem afetar a sua autoestima e até mesmo desencadear uma série de transtornos mentais, como ansiedade e depressão.

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