Missão é um propósito que atrai uma pessoa para a vida.

A visão do futuro depende da capacidade física para ver e, das condições ambientais do contexto. Qualquer problema em uma dessas condições ou de ambas, pode comprometer o discernimento do alvo a ser visualizado.Em termos de gestão, quando não há visão dos dirigentes, a organização sofre as consequências em termos de alcance de suas metas. Rapidamente perde-se a capacidade competitiva, justamente por conta da imensa vantagem de seus concorrentes visionários.
A mesma situação aplica-se aos indivíduos, cuja pretensão de posicionamento vantajoso e cada vez mais avançado, só é possível quando se consegue projetar as etapas futuras a conquistar, dentro de um período e contexto determinado.
Um bom exemplo disso é a condição de dirigir um automóvel em condições de baixa visibilidade (neblina, escuridão, chuva, fumaça, poeira), quando as manobras ficam extremamente mais difíceis e perigosas, mesmo em boas condições físicas para ver. Nesse caso, ficaria ainda mais complicado se fosse agregado um fator de deficiência visual, o que agravaria muito a situação.
Todavia, se preservadas as boas condições físicas (capacidade para ver), SEM mudar as condições do contexto (ambiente externo), praticamente nada mudaria na condução, pois o perigo permaneceria muito presente.
Num outro cenário, mantidas as condições físicas boas, e o ambiente externo ruim, porém com o uso de um mapa e instrumentos precisos de navegação, as possibilidades de direção com segurança aumentam muito.
O melhor de tudo, em termos de segurança e rendimento, é quando se tem outro cenário, com boas condições físicas para ver, caminho claro e ainda o auxílio decisivo de um Sistema de Posicionamento Global – GPS (GPS – Global Positioning System).

Em que condições é melhor viver?

O que o impede de viver na melhor condição?

O que fazer para entrar nessa melhor condição e permanecer nela?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.