Quem aqui já teve uma grande frustração no seu ambiente de trabalho, na sua equipe ou com você mesmo? Vou contar pra vocês que, uma das maiores frustrações que eu já tive o desprazer de vivenciar foi quando gerei expectativa no outro, detalhe: “sem ele saber”.

Confesso que comigo foi um misto de intolerância com raiva, esperar do outro que ele tenha um padrão de comportamento que eu acredito ser o melhor, porém ele comportar-se diferente contrariou os meus princípios, acreditei que os padrões não se encaixavam e por um momento o julguei como errado.

Sabe por que isso aconteceu?

Porque meu processo mental estava enrijecido, me distanciei da realidade e não mais consegui perceber a diferença que existe entre as pessoas.
Cada um de nós tem seu modelo mental próprio, com suas verdades.

Você já ouviu alguém dizer:
“Você me decepcionou!” ou “Por que você se comporta desse jeito?”
E o outro responde: “O que estou fazendo de errado? Como devo me comportar?”

Nesse diálogo percebemos nitidamente a falta de comunicação entre duas pessoas, a intenção pode ser boa, porém são visões diferentes de uma mesma situação, causando expectativa, resultando em raiva.

O que eu quero passar aqui é: expectativas não compartilhadas se distorcem, causando conflitos entre as pessoas e isso tem tudo a ver com o processo de feedback.

Quando deixamos de dar importância ao processo de feedback no nosso dia a dia, abrimos a porta para que o outro crie uma “expectativa frustrada” resultando em desapontamento e raiva, tanto em relação a si, quanto em relação ao outro, principalmente ao não atingirmos os resultados esperados.

Pode ser diferente? Te garanto que pode!!

Workshop – Feedback roubado

Elaboramos um WORKSHOP chamado FEEDBACK ROUBADO que acontecerá no próximo dia 14.12 às 14h https://bit.ly/3ocNpsW, nele você irá conhecer técnicas e dicas que irão te ajudar de forma simples nesse processo.

Acreditamos firmemente que quando não compartilhamos a mensagem de forma clara, estamos roubando o direito do outro de saber o que se espera dele e de saber o que ele espera de você.

Alinhando as expectativas, será possível fazer o ajuste à sua realidade, sabendo o que se pode esperar um do outro.

Conhecer o perfil comportamental do outro e saber avaliar o que ele pode dar em troca, e não esperar o que o outro não tem para lhe dar, será o pulo do gato no processo do Feedback.

E lembre-se! Aceitar as diferenças humanas é construir grandes times com relacionamentos mais sadios e duradouros.

Inscreva-se já!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *