Você anda sobrecarregado? 

Tentando executar muitas tarefas ao mesmo tempo?

Você sabia?

Um estudo recente apontou que o efeito que isso causa no desempenho das pessoas é comparado ao dirigir embriagado. Outros estudos ainda apontam que o estresse gerado no dia a dia (imprevistos como bateria do celular que acabou no meio de uma chamada, marmita preparada de última hora, pilha de contas que acumulam, salário reduzido) chega a envelhecer prematuramente as células cerebrais até uma década.

E você? 

Quer fazer algo maior na sua vida, como explorar o mundo, ter mais saúde, terminar um projeto ou começar um novo projeto, melhorar seus relacionamentos, porém sua rotina não te deixa se aproximar da realização desses desejos?

Então, você está em desarmonia com eles.

Calma, não está só, o momento que estamos vivendo de isolamento social, nos trás uma sensação de que o chão está constantemente se movendo sob nossos pés.

Precisamos ser ágeis para evitar o fracasso e se já houve outras épocas para nos tornarmos emocionalmente mais ágeis, essa época é agora mais do que nunca.

Mas o que é exatamente ter agilidade emocional? 

Ser ágil emocionalmente é a maneira que te autoriza se manter no momento, mudando ou mantendo seu comportamento de modo a viver do jeito que se conecta com seus valores e propósitos. 

Não estamos falando de não considerar as emoções, sentimentos e  pensamentos que incomodam, mas sim, encarar de uma forma a entender que é normal sentir. 

Agilidade Emocional com a psicóloga Susan David

Tenha mais coragem, compaixão, se permita deixar para trás esses incômodos, assim terá mais tempo para que coisas importantes te aconteçam, mesmo em momentos de crise.

Olhe para Frente > Afaste-se > Seja coerente com seus motivos > Siga em frente > Faça pequenos ajustes

Mantenha ao longo da sua vida um sentimento de desafio e de crescimento vivo e saudável.

E aí, conseguiu avaliar como está sua agilidade emocional?

Siga nossas redes sociais e receba muitas dicas e informações.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.