Pensamento: Ato de pensar, de tomar consciência, de refletir ou meditar.

Você sabia que sua maneira de PENSAR define seus sentimentos?

PENSAMENTO e SENTIMENTO são dois dos três pilares do ABC das Emoções, acreditamos que quanto maior a capacidade que os pais, os filhos e os professores tem de formar ideias e representações da realidade em sua mente, melhor será o sentimento, sua disposição emocional em relação a um acontecimento, um fato ou uma pessoa, o que reflete diretamente no comportamento.

E você deve estar se perguntando, e as EMOÇÕES, onde elas elas aparecem?

Pois bem, as EMOÇÕES são as que encontramos no meio do caminho, entre nossa capacidade de PENSAR e SENTIR.

O ABC tem focado em formas mais simples e fáceis de entender como esta relação funciona na sua vida, estimulando e exercitando a inteligência emocional, encontrando possibilidades de nos relacionarmos melhor com nós mesmos e com nossos filho, alimentando nossa saúde mental positivamente.

Pare e PENSE:

“Quando estiver chateado, não diminua seu aborrecimento”

“Aceite seus erros, veja-os como um importante processo de aprendizagem”

“Seja verdadeiro com você e com seu filho”

E-book Sentimento – Como lidar?

A pandemia e isolamento social irá contribuir de alguma forma para um novo olhar com relação à família e, principalmente, para o pensar família pais x filhos mais próximos, mais unidos e mais leve.

Estamos tendo a oportunidade de nos tornarmos mais fortes, mais humanos, mais conscientes e mais felizes.

Sabemos o quanto tudo isso demanda energia e mudança de atitudes. Precisamos conhecer um novo caminho, um novo jeito de lidar com as diferentes situações familiares que nos foram apresentadas.

Neste e-book Janes Dinon Ortigara aborda cada uma das dicas com atividades e exercícios práticos para melhorar a relação pais e filhos. Aprenda a lidar com os sentimentos e ser ainda mais feliz e realizado como pai/mãe.

Gostou? Compartilhe!

Tem dúvidas? Pergunte às nossas especialistas através das nossas redes sociais ou deixando um comentário neste post.

Facebook | Instagram

No Youtube do projeto ABC das Emoções, você também encontra depoimentos, vídeos com dicas das nossas especialistas e playlists para ajudar você e sua família em diversas áreas.

Confira também nossos e-books

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.