Alimentação - dificuldade em experimentar o novo - ABC das Emoções

Alimentação: Seu filho tem dificuldades em experimentar o novo?

Alimentação saudável?! Na sua casa a hora da refeição também é um campo de batalha? Seu filho tem dificuldades em experimentar coisas novas?

Tenha calma! Tudo é uma questão de psicologia e sempre existe uma maneira de fazer a criança provar novos alimentos saudáveis sem ser através de brigas, gritos ou forçando-as a comer algo.

Use sua criatividade montando pratos em formato de desenhos. 

Estimule a criança com a imaginação! 

Brigar é a pior ferramenta!

O novo requer paciência e persistência

Segundo uma matéria divulgada no site Doce Limão, as pesquisas mostram que podem ser necessárias 7 a 8 exposições para que a criança aceite um alimento novo. Introduza o alimento em pequenas quantidades, talvez deixando passar alguns dias entre uma apresentação e outra. Dá trabalho, mas vale a pena.

Alimentação saudável começa na gravidez

Aqui vai uma dica se você está grávida ou pensando em ter filhos. Pesquisas mostram que muitos dos hábitos alimentares surgem ainda no útero da mãe e continuam na fase de bebês através do aleitamento materno e permanecem por rotina alimentar da família.

Faça mais do que ensinar, seja exemplo! Faça com que a alimentação saudável seja parte da rotina na sua família.

Ajuda especializada

Em Florianópolis, já existe um espaço totalmente pensado e estruturado para atender crianças e famílias que queiram trabalhar suas emoções. Sabemos que a forma como a criança interpreta as situações influencia diretamente suas emoções e seus comportamentos. E o desafio do projeto ABC das Emoções é levar as crianças ao entendimento sobre suas emoções e quando estiverem desordenadas, terão condições de encontrar formas saudáveis de lidar com seus sentimentos, emoções e comportamentos.

Saber sentir, pensar, nomear, verbalizar e ter o comportamento ideal é ser educado emocionalmente. Sendo assim, conseguirão expressar-se melhor, facilitando a resolução de conflitos enfrentados em sua rotina diária com toda sua família e sociedade.

Com a rotina pesada das famílias, muitas vezes não é possível trabalhar a parte emocional e comportamental da maneira mais adequada. Com uma equipe multidisciplinar, o projeto visa assessorar a família, através de encontros individuais, em grupos e palestras. Será formado uma rede de apoio para o grande desenvolvimento emocional das crianças, prevenindo diversos problemas emocionais na fase adulta e proporcionando a conexão entre os membros da família.

Saiba mais sobre o projeto

ABC das Emoções - JDO Consultoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *